Envie suas Dúvidas

O MF Matemática oferece aos seus visitantes duas possíveis formas de esclarecimento de dúvidas : uma é através do nosso Fórum, e a outra através do email de contato: contatomfm@gmail.com.

Serão descritas estas duas formas abaixo.

  • Através do Fórum
mfforumlogo

No início, todas as dúvidas recebidas eram respondidas na seção "Dúvidas dos Visitantes". Porém, com a popularização do blog estas dúvidas aumentaram de modo exponencial, tornando impossível responder a todas elas. Sendo assim, a solução foi compartilhar estas dúvidas com a comunidade, criando o MF Fórum.


Para postar suas dúvidas lá, basta seguir os seguintes passos:

1) Faça seu registro no fórum;
2) Na página inicial, clique na categoria “Dúvidas dos Visitantes”;
3) Escolha em qual nível se enquadra sua dúvida: “Ensino Fundamental e Médio” ou “Ensino Superior”;
4) Do lado esquerdo inferior da página, clique em “New Topic”;
5) Em “Título do Tópico” escreva o assunto a que se refere sua dúvida. Ex: Funções, Probabilidade, Logaritmos, etc.;
6) Escreva sua dúvida no espaço reservado logo abaixo do título;
7) Clique em “Enviar”.

Pronto! Sua dúvida já está no fórum.

Lembre-se: o fórum depende necessariamente da comunidade. Portanto, se deseja receber ajuda em suas dúvidas, seja solidário com os outros usuários do fórum.

Nota: As propagandas vinculadas no fórum são de responsabilidade do site Forumeiros. Não temos o controle sobre as exibições, pois este é o preço que se paga pelo uso do serviço “gratuito”. Para não ver as propagandas, basta fazer login no fórum.

  • Através do Email

Além de esclarecer as dúvidas, a seção Dúvidas dos Visitantes tem como objetivo servir de material de estudo para outros usuários.

Envie um email contendo sua dúvida para contatomfm@gmail.com.


É importante que as dúvidas contribuam para o enriquecimento do conteúdo do blog. Deste modo,  a ordem do esclarecimento das mesmas será de acordo com a necessidade das categorias.

Por exemplo, se existirem 2 dúvidas a serem respondidas, onde a primeira se enquadra na categoria A, que possui outras 3 dúvidas respondidas, e a segunda na categoria B, que possui outras 2 respondidas, terá preferência a segunda dúvida, pois sua categoria tem maior necessidade.

Nota: Envie apenas UMA dúvida por vez. Caso contrário, seu email poderá não ser respondido.

Agradecemos sua participação.